Coronel Adailton propõe parceria com Enel nas áreas de sustentabilidade e turismo ambiental.

Da Redação

O presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, deputado estadual Coronel Adailton (PP), recebeu na tarde desta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa o especialista em relações institucionais da Enel Goiás, Marco Henrique Pavan e o coordenador de sustentabilidade da companhia, Adriano Ferreira de Faria. Na reunião, o presidente da comissão da Alego propôs parcerias com empresa energética.

A comissão quer atuar junto com a distribuidora de energia, por meio do Programa Ecoenel, que oportuniza aos clientes a possibilidade de troca de resíduos sólidos como papelão, metal, plástico, vidro, garrafas pet e eletrônicos por descontos de até 50% na conta de luz. O Programa, iniciado no Estado em março de 2018, já recolheu 537 toneladas de materiais recicláveis.

Adailton quer levar a experiência do Ecoenel, que já possui 11 ecopontos em cinco municípios goianos, para cidades ribeirinhas do vale do Araguaia. A idéia é realizar uma expedição de educação ambiental para essas comunidades durante a alta temporada. “Educação e meio ambiente andam juntos. Precisamos levar ecopontos para as cidades ribeirinhas do Araguaia. Na alta temporada, poderíamos realizar essa expedição de conscientização ao longo do rio”, defendeu o parlamentar.

Coronel Adailton acredita que a parceria vai se traduzir uma agenda positiva para a Enel e para o Poder Legislativo, beneficiando a população de menor poder aquisitivo e o meio ambiente. “Nós estamos destruindo um patrimônio natural por falta de conscientização. A coleta de lixo no Araguaia irá beneficiar as comunidades ribeirinhas, com foco no desenvolvimento econômico e ambiental”, destacou.

Na reunião os representantes da Enel sugeriram também a instalação de um ecoponto na área do Palácio Alfredo Nasser, sede do Poder Legislativo, para o recolhimento seletivo de resíduos descartáveis do público interno e externo da Casa. A equipe técnica da Comissão de Turismo, e os representantes da Enel voltam a se encontrar na quarta-feira da semana que vem, quando devem avançar nas tratativas para a parceria entre as duas instituições.

Fonte: Ascom/Gabinete

You may also like