Roberto Naves entrega novo CMEI com capacidade para 190 alunos

Obra foi iniciada em 2013 e paralisada em 2016, prefeito Roberto Naves se comprometeu em entregar o espaço concluído

Da Redação

Na manhã desta terça-feira (24), o prefeito de Anápolis Roberto Naves (PTB), entregou a população do Bairro Primavera mais uma unidade de ensino, em solenidade que contou com a participação do deputado Federal João Campos (PRB), os deputados estaduais Amilton Filho (SD), Coronel Adailton (PP), o Presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro (PTB), além dos demais vereadores e vários secretários Municipais. No Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI), Nazaré Cunha Leão que fica localizado no Bairro Primavera, possui capacidade para 190 alunos, foram investidos R$ 1.978.881,18, entre recursos dos governos federal e municipal, sendo a fatia do investimento do município – cerca de R$ 1.018.000,00 – aplicado pela atual gestão.

Em sua fala, o prefeito Roberto Naves disse que fez o compromisso de entregar o espaço concluído para que a população pudesse usufruir dele. Segundo Roberto, o acordo foi cumprido e a inauguração do CMEI aconteceu como parte do calendário de aniversário de 112 anos da cidade. “Acredito que o resultado só vem com o trabalho duro, e hoje estamos colhendo os frutos de dois anos de gestão”, comentou Roberto durante o evento.

O secretário municipal de Educação, Alex Martins, ressaltou o comprometimento do prefeito para a conclusão do serviço. “Assim como essa, cerca de 20 obras apenas na área da educação, serão inauguradas até o próximo ano. Isso mostra como o senhor [prefeito] valoriza e respeita o ensino de qualidade, além de olhar para todas as regiões de Anápolis”, pontuou Alex.

Estrutura

A área total edificada equivale a 1.211m², e capacidade para atender até 190 crianças de 1 a 5 anos, o que corresponde às fases Berçário B, Maternal e Jardim I e II.

O CMEI possui oito salas, laboratório de informática, sala de leitura, dois conjuntos de banheiros infantis e dois conjuntos para Portador de Necessidades Especiais (PNE), bloco administrativo (diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado, banheiros e hall de entrada), pátio coberto, refeitório, bloco de serviço (cozinha, lavanderia, depósito de frios, perecíveis, roupas limpas, banheiros para funcionários e área externa de serviço), playground e estacionamento.

Foto: Bruno Velasco – Dircom

.

You may also like